
Até pouco tempo trabalhava com jovens do ensino médio e fundamental e não eram poucos aqueles que, com tão pouca idade, trabalhavam o dia inteiro para ajudarno sustento da família e estudavam à noite. Sonhos? Poucos ousavam... mas ainda bem que haviam aqueles que acreditam na sua potencialidade e enfrentam osobstáculos (que não são poucos!)! Nesse período, tivemos uma aluna que passou novestibular de Medicina!
Outros alunos porém, não tinham perspectivas etalvez por isso, não se preocupavam em manter o mínimo de bem estar com oscolegas/professores ou até mesmo "fingiam" que asssitiam aula para atrapalhar todo planejamento realizado pelo professor...
Mesmo assim, como educadores,acreditamos que essa realidade mudará e que a sementinha plantada e regada a cada dia, um dia cresça, fortaleça e que dê frutos sadios.
Acho que o nosso maior projeto de vida é sermos melhores a cada dia, seja como pessoa seja como profissional. Buscamos direcionar nossas vidas para o quejulgamos - naquele momento - ser o caminho certo, ser o caminho justo. Ocorrem erros? Com certeza! Algumas vezes podemos corrigir outras temos que arcar com asconseqüências dos nossos atos. Essa é a vida... Uma trilha que devemos percorreratentamente para que possamos aproveitar tudo (ou quase tudo!), inclusive os atalhos.
Abraço carinhoso e cheio de sonhos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário