quarta-feira, 31 de outubro de 2007

CATIVAR...

TATUAGEM NA ALMA


CATIVAR... Ultimamente esta palavra está se fazendo muito presente em minha vida causando relfexões a respeito da minha vida, do meu comportamento frente à minha família, aos meus amigos, às pessoas que me são caras...

Sim... mas o que significa a palavra CATIVAR? Segundo Auréllio, CATIVAR é ganhar a simpatia, encantar. Saint Exupèry no Pequeno Príncipe define como criar laços. De acordo com a minha humilde existência, penso que CATIVAR alguém é deixar marcas positivas, reais, decisivas, penetrantes a ponto de tatuar a alma. É isso!! Uma tatuagem na alma, daquelas que o tempo não apaga, não dissolve... Exagerei? Acho que não. Nessa viagem pelos pensamentos, lembro das pessoas que passaram pela minha vida, lembro de outras que passaram e deixaram marca, sua lembrança doce que trago no coração apesar do tempo. Lembro ainda de outras que ESTÃO na minha vida acrescentando a cada dia, um novo colorido, uma sensação que traz aprendizado, que traz luz, que traz paz, que traz um novo sabor ao prazer de viver.
Penso nas pessoas que passaram por mim e que mesmo me esforçando, não consigo me lembrar. Mesmo essas, foram importantes para a construção do que sou hoje. Agradeço a elas por isso! Ninguém passa por nós em vão. Todas as pessoas têm um propósito. Dai me questiono: Qual o papel que assumo na sua vida? E você, qual o seu propósito na minha vida? Será que estamos sento suficientemente importantes um para o outro? Será que daqui a 20 anos nos lembraremos um do outro ou o tempo se encarregará de apagar as imagens e emoções que vivemos?
CATIVAR... Esse é nosso desafio... Criar laços com "nó cego" para que não se desfaça, não se destrua com o tempo... Fazer tatuagem na alma do outro...
É difícil? Talvez! Mas só depende de cada um de nós torna-se marcante, único e inesquecível um na vida do outro! Vamos lá?

Abraço carinhoso,
Dri

Nenhum comentário: